Tela de Marcelo Solá ilustra Fica 2018

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou nesse domingo, 18/03, a tela do artista plástico Marcelo Solá escolhida pra ilustrar a vigésima edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2018. O festival vai ser realizado de 5 a 10 de junho, na cidade de Goiás, em uma edição comemorativa do legado de 20 anos do evento.

A obra intitulada “1999” remete ao ano da realização do primeiro Fica. Segundo o artista, ele morava na cidade e acompanhou o nascimento do evento, toda a efervescência, com pessoas de vários países reunidas para discutir cinema e meio ambiente.

Nas últimas três edições, o Fica traz obras de grandes artistas goianos como identidade visual: Rodrigo Godá (2016), Pitágoras (2017) e, agora, é a vez da obra de Marcelo Solá. Atualmente, a obra está no atelier de Solá. A partir dela, serão confeccionados os cartazes e toda a comunicação visual do 20º Fica.

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).