Em meio a uma crise de água potável e altas temperaturas, um homem vaga pele cerrado goiano, buscando uma forma de continuar vivo.
Em meio a uma crise de água potável e altas temperaturas, um homem vaga pele cerrado goiano, buscando uma forma de continuar vivo.
Dois agrimensores ficam isolados em um deserto no cerrado quando o carro da empresa quebra. Enquanto esperam socorro, continuam trabalhando.
No final do século XIX uma simples e pequena família, que vive em uma propriedade rural isolada, precisa lutar contra violentos grileiros da oligarquia local para manter a posse de sua terra.
Dois irmãos vivem os ritos de passagem da adolescência em uma pequena cidade histórica no interior de Goiás.
Júlio e João são dois irmãos gêmeos que moram em um vilarejo pouco habitado que fica proximo de uma rodovia. Diariamente os irmãos atormentam motoristas que passam pela rodovia com brincadeiras de fantasmas e assombração.
Enquanto a humanidade espera silenciosamente o seu fim, surge uma constatação: “quem mata gente, é gente”.
O legado do escultor e santeiro goiano Veiga Valle (1806-1874), apresentado por um de seus maiores conhecedores. Neste documentário, Elder Passos e Antolinda Borges (Tia Tó) contam a história de como foi criado o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, na cidade de Goiás, que reúne o maior acervo de obras de Veiga e […]
O corpo em travessia. Vasta natureza do sustento ao sentido.
Espíritos ancestrais que habitam a mata se movimentam na busca da cura.